quinta-feira, 28 de abril de 2011

Bob Marley o devoto Rastafári

Bob Marley

Bob Marley, nome artístico de Robert Nesta Marley (Nine Mile, 6 de fevereiro de 1945Miami, 11 de maio de 1981), foi um cantor, guitarrista e compositor jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos. Ele foi chamado de "Charles Wesley dos rastafáris" pela maneira com que divulgava a religião através de suas músicas.
Bob foi casado com Rita Marley, uma das I Threes, que passaram a cantar com os Wailers depois que eles alcançaram sucesso internacional. Ela foi mãe de quatro de seus doze filhos (dois deles adotados), os renomados Ziggy e Stephen Marley, que continuam o legado musical de seu pai na banda Melody Makers. Outros de seus filhos, Kymani Marley e Damian Marley (vulgo Jr. Gong) também seguiram carreira musical.

Bob Marley
Bob Marley nasceu em 6 de fevereiro de 1945 em Saint Ann, no interior da Jamaica, filho de Norval Sinclair Marley, um militar branco, capitão do exército inglês e Cedella Booker, uma adolescente negra vinda do norte do país. Cedella e Norval estavam de casamento marcado para 9 de julho de 1944. No dia seguinte ao seu casamento, Norval abandonou-a, porém continuou dando apoio financeiro para sua mulher e filho. Raramente os via, pois estava constantemente viajando. Após a morte de Norval em 1955, Marley e sua mãe se mudaram para Trenchtown, uma favela de Kingston, onde o garoto era provocado pelos negros locais por ser mulato e ter baixa estatura (1,63 m). Bob teve uma juventude muito difícil, e isso o ajudou a ter personalidade e um ponto de vista bastante crítico sobre os problemas sociais.


Marley começou suas experimentações musicais com o ska e passou aos poucos para o reggae enquanto o estilo se desenvolvia. Marley é talvez mais conhecido pelo seu trabalho com o grupo de reggae The Wailers, que incluía outros dois célebres músicos, Bunny Livingstone conhecido por, Bunny Wailer, e Peter Tosh. Livingstone e Tosh posteriormente deixariam o grupo para iniciarem uma bem-sucedida carreira solo.
A maioria do trabalho inicial de Marley foi produzida por Coxsone Dodd no Studio One. O relacionamento dos dois se deterioraria mais tarde devido a pressões financeiras, e no começo da década de 1970 ele produziu o que é considerado por muitos o seu melhor trabalho, então pelas mãos de Lee "Scratch" Perry. A dupla também se separaria, desta vez por problemas com direitos autorais. Eles trabalhariam juntos novamente em Londres, e permaneceriam amigos até a morte de Marley.
O trabalho de Bob Marley foi amplamente responsável pela aceitação cultural da música reggae fora da Jamaica. Ele assinou com o selo Island Records, de Chris Blackwell, em 1971, na época uma gravadora bem influente e inovadora. Foi ali, com No Woman, No Cry em 1975, que ele ganhou fama internacional..


Em 1976, dois dias antes de um show gratuito organizado por Bob Marley e o então primeiro-ministro jamaicano Michael Manley durante as eleições gerais, Marley, sua esposa Rita e o empresário Don Taylor foram baleados na residência do astro em Hope Road. Marley sofreu ferimentos leves no braço e no tórax. Don Taylor levou a maior parte dos tiros em sua perna e torso ao andar acidentalmente na frente da linha de fogo. Ele foi internado em estado grave mas recuperou-se. Rita Marley também foi internada após um grave ferimento na cabeça. Acredita-se que o tiroteio teve motivações políticas (os políticos jamaicanos eram em geral violentos na época, especialmente quando as eleições se aproximavam). O concerto foi visto como um gesto de apoio ao primeiro-ministro, e supostamente Marley foi alvo dos defensores do partido conservador da Jamaica, o Jamaican Labour Party. Embora a polícia nunca tenha pego os atiradores, pessoas desconhecidas "acertaram as contas" mais tarde com eles nas ruas de Kingston. Além disso, o Candidato Michael Manley foi eleito.


                                                                          
Bob Marley
Bob Marley deixou a Jamaica no final de 1975 e foi para a Inglaterra, onde gravou os álbuns Exodus e Kaya e onde também foi preso pela posse de um cigarro de maconha. Ele lançou a música Africa Unite no álbum Survival em 1979, e então foi convidado a tocar nas comemorações pela independência do Zimbabwe em 17 de abril de 1980.
Convicções políticas e religiosas Bob Marley era adepto da religião rastafári. Ele foi influenciado por sua esposa Rita, e passou a receber os ensinamentos de Mortimer Planno. Ele servia de fato como um missionário rasta (suas ações e músicas demonstram que isso talvez fosse intencional), fazendo com que a religião fosse conhecida internacionalmente. Em suas canções Marley pregava irmandade e paz para toda a humanidade. Antes de morrer ele foi inclusive batizado na Igreja Ortodoxa da Etiópia com o nome Berhane Selassie.
Cquote1.svgNão viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida.Cquote2.svg
Bob Marley
Marley era um grande defensor da maconha, usada por ele no sentido da comunhão, apesar de que seu uso não é consenso entre os rastafáris. Na capa de Catch a Fire inclusive ele é visto fumando um cigarro de maconha, e o uso espiritual da cannabis é mencionado em muitas de suas músicas.
Marley também tinha conexões com a seita rastafári "Doze Tribos de Israel", e expressou isso com uma frase bíblica sobre José, filho de Jacó, na capa do álbum Rastaman Vibratio


A batalha contra o câncer

Diagnóstico

Em julho de 1977 Marley descobriu uma ferida no dedão de seu pé direito, que ele pensou ter sofrido durante uma partida de futebol. A ferida não cicatrizou, e sua unha posteriormente caiu; foi então que o diagnóstico correto foi feito. Marley na verdade sofria de uma espécie de câncer de pele, chamado melanoma maligno, que se desenvolveu sob sua unha. Os médicos o aconselharam a ter o dedo amputado, mas Marley recusou-se devido aos princípios rastafaris que diziam que os médicos são homens que enganam os ingênuos, fingindo ter o poder de curar. Ele também estava preocupado com o impacto da operação em sua dança; a amputação afetaria profundamente sua carreira no momento em que se encontrava no auge (na verdade, a preocupação de Bob Marley era quanto à amputação de qualquer parte de seu corpo, seja o dedo do pé ou suas tranças. Para os seguidores dessa religião/filosofia, não se deve cortar, aparar ou amputar qualquer parte do corpo). Marley então passou por uma cirurgia para tentar extirpar as células cancerígenas. A doença foi mantida em segredo do grande público.

Conversão

Segundo seu filho Ziggy Marley, Marley se converteu ao cristianismo antes de morrer. O motivo seria o de que, segundo a religião rasta, o corpo é um templo sagrado e por isso retirar o câncer seria errado. Marley teria descoberto muitas coisas semelhantes entre o rastafarianismo e o cristianismo e decidido que seu corpo deveria ser cuidado. O próprio Ziggy ainda tenta espalhar o legado de seu pai, com ideais e raízes do rastafarianismo e do reggae, mas com um entendimento cristão.[1][2][3]


Colapso e tratamento

O câncer espalhou-se para seu cérebro, pulmão e estômago. Durante uma turnê no verão de 1980, numa tentativa de se consolidar no mercado norte-americano, Marley desmaiou enquanto corria no Central Park de Nova Iorque. Isso aconteceu depois de uma série de shows na Inglaterra e no Madison Square Garden, mas a doença o impediu de continuar com a grande turnê agendada. Marley procurou ajuda, e decidiu ir para Munique para tratar-se com o controverso especialista Josef Issels por vários meses, não obtendo resultados

Morte

Um mês antes de sua morte, Bob Marley foi premiado com a Ordem ao Mérito Jamaicana. Ele queria passar seus últimos dias em sua terra natal, mas a doença se agravou durante o vôo de volta da Alemanha e Marley teve de ser internado em Miami. Ele faleceu no hospital Cedars of Lebanon no dia 11 de maio de 1981 em Miami, Flórida, aos 36 anos. Seu funeral na Jamaica foi uma cerimônia digna de chefes de estado, com elementos combinados da Igreja Ortodoxa da Etiópia e do Rastafarianismo. Ele foi sepultado em uma capela em Nine Mile, perto de sua cidade natal, junto com sua guitarra favorita, uma Fender Stratocaster vermelha.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Tributo A Bob Marley!

 Marcelo Santana

O grande Marcelo Santana, com Erva Doce, e Dj Preta One, fazem
tributo a Bob Marley no Jardim do Reggae
no dia 1º de Maio de 2011
E aí Brisa!
fala Rasta!
vamos curtir esse Reggae!
vamos sim Rasta!
Na Paz
de
JAH 

domingo, 24 de abril de 2011

O Rebelde.

O múltiplo

O múltiplo Ivano, Cantor, Compositor, e Ator
vem aí com seu novo CD...

em breve estaremos mostrando todos os detalhe desse
novo trabalho, desse REBELDE.
O cara tem história não só aqui em Recife e Olinda
e sim em outros território brasileiro como seu laço forte
com o Rio de Janeiro.
Lançamento em Maio de 2011
BREVE!

sábado, 23 de abril de 2011

Mundo!

Mundo misturado!

uma árvore sem raiz não fica de pé!

que onda é essa Rasta?
ô Brisa, estou cantando um trecho da música
da Banda Ponto de Equilíbrio, ao mesmo tempo
estou reflectindo na nossa árvore genealógica
como é misturada, cada tipo vivia em seu lugar!

como assim Rasta?
aqui antes de ser Brasil vivia os Índios era um tipo de pessoa
na África vivia os Africanos
no Japão vivia os Japoneses
na China Vivia os Chineses
e era assim  todos separados!

até que alguns homens resolveram
viajar, e invadirem os território alheios, e foi se dando a mistura
nas árvores genealógica, hoje essa mistura tem aumentado cada vez mais!

por vários motivo um deles é a atração física, outro é a imigração
assim como nós dois Brisa!
eu me amarrei na tua pele clara.
e eu me apaixonei pela tua pele negra Rasta!

e não é só isso que nos uni, tem as tuas idéias, as minhas
os objetivos, os projetos de vida, assim é nossa mistura
e muita gente vivi assim nos dias de hoje, em busca de novidades
em busca de um vida melhor, e o mudo vai misturando as árvores
Genealógica!

Brisa!
oi!
que viaje é viver não é?
é
vamos viajar na vida, na paz de
JAH
!


quarta-feira, 20 de abril de 2011

Movimento Rastafári

H a i l ê   S e l a s s i ê

O rastafarianismo, também conhecido como movimento rastafári ou Rastafar-I (rastafarai) é um movimento religioso que proclama Hailê Selassiê I, imperador da Etiópia, como a representação terrena de Jah (Deus). Este termo advém de uma forma contraída de Jeová encontrada no salmo 68:4 na versão da Bíblia do Rei James, e faz parte da trindade sagrada o messias prometido. O termo rastafári tem sua origem em Ras ("príncipe" ou "cabeça") Tafari ("da paz") Makonnen, o nome de Hailê Selassiê antes de sua coroação[1].
O movimento surgiu na Jamaica entre a classe trabalhadora e camponeses negros em meados dos anos 20, iniciado por uma interpretação da profecia bíblica em parte baseada pelo status de Selassiê como o único monarca africano de um país totalmente independente e seus títulos de Rei dos Reis, Senhor dos Senhores e Leão Conquistador da Tribo de Judah, que foram dados pela Igreja Ortodoxa Etíope.
Alguns historiadores, afirmam que o movimento surgiu, e teve posteriormente adesão, por conta da exploração que sofria o povo jamaicano, o que favorece o surgimento de idéias religiosas e líderes messiânicos.
Outros fatores inerentes ao seu crescimento incluem o uso sacramentado da maconha ou "erva", aspirações políticas e afrocentristas, incluindo ensinamentos do publicista e organizador jamaicano Marcus Garvey (também freqüentemente considerado um profeta), o qual ajudou a inspirar a imagem de um novo mundo com sua visão política e cultural.
O movimento é algumas vezes chamado rastafarianismo, porém alguns rastas consideram este termo impróprio e ofensivo, já que "ismo" é uma classificação dada pelo sistema babilônico, o qual é combatido pelos rastas.[carece de fontes?]
O movimento rastafári se espalhou muito pelo mundo, principalmente por causa da imigração e do interesse gerado pelo ritmo do reggae; mais notavelmente pelo cantor e compositor de reggae jamaicano Bob Marley. No ano 2.000 havia aproximadamente um milhão de seguidores do rastafarianismo pelo mundo,[carece de fontes?] algo difícil de ser comprovado devido à sua escolha de viver longe da civilização. Por volta de 10% dos jamaicanos se identificam com os rastafáris.[carece de fontes?] Muitos rastafáris são vegetarianos, ou comem apenas alguns tipos de carne, vivendo pelas leis alimentares do Levítico e do Deuteronômio no Velho Testamento.
O encorajamento de Marcus Garvey aos negros terem orgulho de si mesmos e de sua herança africana inspiraram Rastas a abraçar todas as coisas africanas. Eles eram ensinados que haviam sofrido lavagem cerebral para negar todas as coisas negras e da África, um exemplo é o porque que não te ensinam sobre a antiga nação etíope, que derrotou os italianos duas vezes e foi a única nação livre na África desde sempre. Eles mudaram sua própria imagem que era a que os brancos faziam deles, como primitivos e saídos das selvas para um desafiador movimento pela cultura africana que agora é considerada como roubada deles, quando foram retirados da África por navios negreiros. Estar próximo a natureza e da savana africana e seus leões, em espírito se não fisicamente, é primordial pelo conceito que eles tem da cultura africana. Viver próximo e fazer parte da natureza é visto como africano. Esta aproximação africana com a natureza é vista nos dreadlocks, ganja, e comida fresca, e em todos os aspectos da vida rasta. Eles desdenham a aproximação da sociedade moderna com o estilo de vida artificial e excessivamente objetivo, renegando a subjetividade a um papel sem qualquer importância.
Os rastas dizem que os cientistas tentam descobrir como o mundo é por uma visão de fora, enquanto eles olham a vida de dentro, olhando para fora; e todo rasta tem de encontrar sua própria verdade.[carece de fontes?]

Outro importante identificador do seu afrocentrismo é a identificação com as cores verde, dourado, e vermelho, representantativas da bandeira da Etiópia. Elas são o símbolo do movimento rastafári, e da lealdade dos rastas a Hailê Selassiê, à Etiópia e a África acima de qualquer outra nação moderna onde eles possivelmente vivem. Estas cores são freqüentemente vistas em roupas e decorações; o vermelho representaria o sangue dos mártires, o verde representaria a vegetação da África enquanto o dourado representaria a riqueza e a prosperidade do continente africano.[carece de fontes?]
Muitos rastafáris aprendem a língua amárica, que eles consideram ser sua língua original, uma vez que esta é a língua de Hailê Selassiê, e para identificá-los como etíopes; porém na prática eles continuam a falar sua língua nativa, geralmente a versão do inglês conhecida como patois jamaicano. Há músicas de reggae escritas em amárico.[carece de fontes?]

Mulheres do Sr. Reggae

E aí Nação Regueira!

Aqui estar selecionada uma pequena parte do universo feminino do Reggae, estas mulheres aqui
selecionada representam milhões de mulheres, que curtem, cantam, e amam o Sr. Reggae.
salve, salve!

domingo, 17 de abril de 2011

Porque ?

Minha Brisa!
fale Rasta!
o que tens em mente?
 Brisa! eu estou aqui olhando a linha do horizonte
e pensando porque, a vida perdeu tanto seu valor, para algumas pessoas.
Porque tem morrido tanta gente, por motivo banais, e os exemplos
à serem seguidos não são levados em consideração e as pessoa cometem
os mesmo crimes, ou seja crimes semelhantes.

por exemplo: mulheres que matam o marido para ficar com a herança
                 maridos que matam as mulheres para ficar com seguro
 os jovens que entram no tráfico de drogas
os jovens que compram drogas fiado
os ladrões que se determna à matar ou morrer

é Rasta, todos esses crimes já foram executado por várias pessoas
e o resultado é esse muita gente morta e muita gente presa.

Brisa!
fale Rasta!
eu fico imaginando  porque a pessoa não desiste de cometer o crime
porque não pensam no resultado, que é sempre trágico.
Rasta, as pessoas se deixam dominar pela raiva, ou o pensamento errado,
que aquilo vai dá certo, com isso se afastam da realidade, do que é real.

é Brisa, você pode observar, o que pensa um funcionário antes de se corromper
que vai dá tudo certo, ninguém vai desconfiar e com esse pensamento
comete o crime e se der certo, ele vai enfrente até cair.
  
pode crê Rasta, é como uma pessoa começar a consumir drogas
ele pensa que vai se controlar, principalmente quem passa a consumir o Crak
que de Crak não tem nada é um derrotado, e as pessoas quando ver que
estar viciado só para depois de perder tudo, ou a vida.

Brisa, eu olhando a linha do horizonte, vejo que aqui nessa Babilónia
as pessoas estão muito agitadas, no trânsito, no trabalho, em casa
acho que estar faltando meditação, reflexão, sabe, parar para pensar
tirar uma horinha, ou  até mesmo alguns minutinhos por dia, para
se concentrar em um pensamento de luz e paz, pensar em uma paisagem

uma coisa boa, um momento bom de sua vida, e desistressar, ouvir
uma boa mensagem do Reggae, perdoa quem lhe fez raiva ou até mesmo
um mal maior e aceitar o que tem, e se quiser conquistar algo mais
que seja honestamente na paz!

todo nós temos que buscar um mundo melhor para todos, com ações solidarias
e visualizar seus erros para não mais comete-los um pouco de paciência de 
cada um de nós já é uma grande contribuição para chegarmos a paz mundial,

Rasta,tendo paz em casa, já é um começo
é Brisa vamos continuar na
PAZ de JAH



A r t e


Pura Poesia

A pura poesia 
não caminha flutua
levando meus olhos
e elevando meu desejo

a pura poesia
fêmea com doce aroma
ritmada como uma felino feroz
rompe a barreira do som
e transforma barulho
em música

a pura poesia
explícita, plástica
arte com suas formas esculturais
denominada mulher
a pura poesia
!

Bê Gonçalves 

sábado, 16 de abril de 2011

Maquina Inteligente

Olá eu sou Bê Gonçalves e lhes apresento um casal que gosta muito
de conversar, escutem, ou melhor leiam!

E aí Brisa!
fala Rasta!

Minha irmã só tem doido nessa babilónia, ver o papo dos caras,
hoje eu vir uma propagando que dizia assim, se for dirigir não beba
se for beber não dirija!
minha irmã, pense que doideira...

Rasta! isso é loucura mesmo irmão, imagine o cara vai trabalhar
aí no final do dia encontra uns amigos para tomar uma cervejinha
e ai quem vai falar para o cara não beba
e aqueles que só sai com a maquina, seja ela qual for, carro ou moto

é por isso Brisa, que não da certo
e agente sempre ver às tragédias acontecendo, ô Brisa tu viu as fotos dos carros
chega dá um frio na barriga olhar para essas fotos
eu penso nos sofrimentos das famílias

Rasta tu sabia que às maquinas estão cada vez mais potentes
sim eu sei!
Brisa agente tem que pensa em uma solução, uma coisa assim tipo
maquina inteligente  que detecta se o motorista apresentar sinal de embriagues
a maquina não liga.
tu tá ligada Brisa
sim estou!
é tipo um sensor na ignição, isso mesmo, ô Rasta tu bebes
bebo água, água de coco, sucos, tu sabes!

Brisa tas sabendo que bebidas alcoólicas é uma droga?
sim eu sei, é uma droga licita, pode fazer propaganda
e dá conselho tipo assim beba com moderação!

que doideira Rasta.
Vamos pensar na maquina inteligente que é melhor
Brisa!
fala Rasta
vamos ficar aqui filosofando, a filosofia Rastafári
na PAZ de JAH
sobre o céu estrelado.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Mendigo dá Lucro!

Baseado em fatos reais!
a hipocrisia do homem babilónico nos leva a crê
que existe uma forma de se drogar legalmente
alias socialmente!

Com a chamada Droga Licita, aquela que paga
impostos, a mesma que destroi milhões de pessoas
em todo o mundo, em todo nosso universo social
onde podemos beber socialmente, ou seja consumir
essa dita Droga licita

que leva milhares de trabalhadores a perderem seus
empregos, a perderem suas famílias, esses
que eram trabalhadores, passam a viver como mendigo
automaticamente passam a te pedir dinheiro, para continuar

tomando uma
com isso esses pobres coitados tornaram-se um mecanismo
para às industrias de bebidas alcoólicas alavancar às vendas
de seus produtos, em todas às Capitais ou em qualquer pequena
cidade do país

Os governante nada fazem por esses pobres coitados
simplesmente porque Mendigo dá Lucro
e os impostos arrecadados através do consumo destes pobres coitados
não dá condições ao SUS de manter uma clínica de recuperação
para os famosos papudinhos, pelo menos uma clínica em cada capital
do país!

Ou seu mendigo! você já foi professo, seu amigo motorista, aquele lá
já foi eletricista, aquele foi engenheiro, aquele ali foi arquiteto
agora vocês estão aqui nas ruas sem TeTO!

quer uma moeda tome, quer tomar alguma coisa
tome um conselho
não BEBA!

Filosofia Rastafári
ame o próximo por mais distante que lhe possa parecer seu lugar na sociedade!
Jah 

terça-feira, 12 de abril de 2011

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Favela uma Obra de Arte w2

A arte de morar no morro!
morar em um morro, exige uma boa habilidade
e quem mora nestas condições tem sempre
uma arte!
no morro tem, vários tipos de artistas
o pedreiro é um deles, construir nestas condições
de solo, tem que ter arte-manha, e relacionado a esta
arte, tem pintor, eletricista, carpinteiro, marceneiro
e outros profissionais artistas!
relacionado a estes artistas vem os que buscam às
artes propriamente dita, a arte de palco, o teatro, a dança, a música
o futebol, a arte plástica, estes artistas geralmente são filhos daqueles outros artista
os profissionais da mão de obra!
a visão dos artista do Reggae é buscar direitos iguais
para às pessoas excluídas, neste universo, e o Reggae pede respeito
e união dos que nasceram para ser servido, com os que nasceram para servir
com este respeito o mundo se tornara melhor para todos nós!

Pense nisso
fique na Paz
de
 Jah


sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto

Nós estamos de luto!
esse massacre inesperado na escola do Realengo no
Rio de Janeiro, deixou todos nós chocados
e às famílias vitimas direta desse massacre ficam feridas
para sempre, só podemos pedir a Jah que Ilumine todos
eles e lhes der forças para continuar vivendo
e que viva em Paz!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Favela uma Obra de Arte

Arte de que forma?
Reggae, é uma das formas de arte que busca contribuir
para o desenvolvimento dos jovens, que vivem nestas
favelas, em busca de oportunidades
o Reggae leva em suas mensagens
palavras de ordem como Paz
hoje estou feliz porque estou na paz de Jah!
sempre feliz porque estou nas paz de Jah!

E com esse conteúdo, temos que buscar do governo
escolas de qualidade, novas moradias, incentivo a cultura
de pequenos grupos, aos Artistas individuais, as associações
comunitárias, acesso fácil a tecnologia, ao transporte dá
aos jovens, melhor dizendo dá a criança oportunidades
de viver dignamente, mostrar para essas crianças que a vida
tem valor,
para que no futuro precoce, ele não tire a sua vida deste universo
e perca a também a dele com esse ato!
vamos distribuir melhor nossa renda, tirar das maõs de poucos
e colocar um pouco nas maõs de muitos!
Bê Gonçalves

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Clique Reggae Jah

                  Vamos conferir dia 09/ de Abril / 2011 Centro de Conveções de Pernambuco!

Eie é Nação Regueira!

É Nação Regue ira, Recife está sempre no circuito do Rggae, como disse Edson Gomes, mesmo que o Rádio não toque, mesmo que a Tv não mostre aqui vamos nós cantando Reggae, aleluia Jah! e assim estamos fazendo do Brasil uma referencia mundial dos grandes palcos do Reggae, ao mesmo tempo mostramos que tocamos e cantamos Reggae de ótima qualidade, e nesse encontro, de amigos vamos encontrar muita gente boa aqui de Recife, que vive na cena Reggae local e nacional, figuras como Ivano, Marcelo Santana, a  galera da banda Brasafica, a galera do Favela Reggae, e outros amigos do Reggae, certamente será um encontro de celebridades Recifense, que expressa vários seguimento da Arte, estaremos juntos na
paz de Jah

domingo, 3 de abril de 2011

S e n t i m e n t o


Que notícia ruim, em pleno século 21 olha o que acontece nos dias atuais neste universo, neste país que precisamos tanto de estudantes nas escolas e principalmente nas universidades, publicas federais, uma luta de séculos de repente é interrompida por arbitrariedade de uma brigada da policia militar de uma cidade até certo ponto desconhecida de muitos brasileiros, Jaguarão no Rio Grande do Sul.
o fato é que nós temos muitos órgão para agir e resolver estes tipo de ação e desumana, e sem nenhum sentimento de respeito ao próximo, e ao cidadão que paga seus impostos, que certamente é com esse dinheiro que o governo paga o salário destes maus funcionários e compra seus fardamentos, que quando eles estão usando seus fardamentos se sentem acima do poder e nem por um segundo eles pensam que quem paga este fardamento é o cidadão que ele estar agredindo! este é um sistema formado muitas vezes por funcionário desqualificado que posto em prova, só prova que não deveria ocupar o cargo que estar ocupando! nós estamos esperando uma ação enérgica do Ministério Publico, e da Secretaria de Direitos Humano do Rio Grande do Sul.

se O relator do processo concluiu que há indicio de Crime e transgressão de poder por parte dos policias
e pelo o relato da vitima, e suas provas, nós esperamos que seja cumprida a lei de crime contra o racismo
e que esses maus policias sejam presos e cumpram suas penas, e o mais importante é que eles saiam do
presidio sabendo respeitar todo e qualquer cidadão!

                                                       e Para todos nós que prevaleça o
                          
                       Sentimento, o Amor, o Respeito e a Paz de Jah